Devoluções e Troca

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES KESSOSTORE

Antes de finalizar sua compra fique atento aos itens:

1. dimensões/tamanho do produto;
2. características/descrição e ficha técnica do produto;
3. cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).

Ao receber seu produto verifique:

1. se existe alguma avaria/dano;
2. se a embalagem foi violada;
3. se há acessórios ou itens faltantes;
4. se a mercadoria está de acordo com seu pedido;
5. se a descrição da nota fiscal está divergente do produto recebido.

Caso ocorra alguma destas situações acima citadas recuse a entrega e anote as informações no corpo da nota fiscal e acione nossa equipe, acesse a aba atendimento e nos envie um e-mail.

Abaixo seguem as regras para trocas e arrependimento das compras feitas no site, aplicativo e televendas. Aqui você pode esclarecer todas as suas dúvidas.

Não trocamos peças íntimas, produtos de parceiros, personalizados e não fazemos trocas em nossas outlets.

Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque na loja escolhida e alguns não podem ser trocados por serem exclusivos do site.

O cliente optando pela troca pelo site ou nos nossos canais de atendimento, após a devolução e estando tudo ok, se você escolher outro modelo ou cor, você receberá um vale trocas e caso necessário, você deverá fazer o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis. Se a troca for apenas por tamanho, te enviaremos o novo tamanho solicitado, exceto produtos de parceiros em que a opção válida é apenas vale-trocas.

Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá duas opções: usar o vale-trocas comprando um novo produto ou aguardando a disponibilidade do produto em estoque.

A regra de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso e após o retorno em nosso centro de distribuição ou o parceiro, será feita uma análise das condições do produto, a qual poderá levar até 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).

Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação em suas peças, é possível solicitar reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia do fabricante, que equivale por 90 dias após entrega (Conforme artigo 26, do código de defesa do consumidor). O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos. Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Troca por defeito: Entre em contato nossa equipe; na aba Atendimento nos envie um email com as fotos das peças danificadas e do manual grifado. No caso de troca, neste prazo enviaremos um novo produto. No caso de assistência técnica, receberemos as peças do fornecedor. Após a chegada em estoque, serão enviadas ao endereço de entrega para então o cliente entrar em contato com seu montador para realizar o término do serviço.

Troca por arrependimento: Se ao receber seu pedido, identificar que não atende suas necessidades, a troca ou cancelamento pode ocorrer conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor que permite o direito ao arrependimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos. O produto será coletado e devolvido ao Kessostore, em sua embalagem original, com todas as peças e sem sinais de uso. A troca ou cancelamento, bem como a devolução de valores, será efetivada após a confirmação da entrada do produto no Centro de Distribuição, mediante devida conferência. Se o produto estiver em conformidade com o descrito acima, o atendimento será realizado; caso contrário o produto será devolvido e o processo cancelado. A retirada do produto será realizada no mesmo endereço de entrega como descrito em nota fiscal. Acesse a aba atendimento e envie um e-mail.

Troca por peça de cor errada, faltando peças ou peças danificadas: Sempre que ocorrer divergência do produto recebido em relação ao escolhido no momento da compra orientamos a recusa no ato da entrega e anotar o motivo no verso da nota fiscal. Se a constatação ocorrer após a entrega entre em contato com nossa equipe na aba atendimento e envie um e-mail dentro do prazo de até 7 dias corridos para análise da solicitação. A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso. O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta. Acesse a aba atendimento e envie um e-mail.

Produtos com assistência técnica: caso a mercadoria adquirida apresente algum defeito dentro do prazo de 90 dias corridos a contar da data da entrega (Conforme artigo 26, do código de defesa do consumidor) é preciso entrar em contato com nossa equipe para registrar a ocorrência. Será necessário o envio de fotos e também cópia do manual do produto com as peças identificadas e grifadas para verificação do defeito e assim prosseguir com a solicitação.
Acesse a aba atendimento e envie um e-mail com os anexos. Após análise das imagens, se constatado o defeito, solicitaremos as peças necessárias ao fornecedor e as enviaremos no prazo máximo de 20 a 25 dias úteis.

Como fazer a devolução?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra.

1. Devolução no ato de entrega: Ao receber o pedido, se notar alguma avaria, defeito em peças ou desacordo com a compra (cor, tamanho, funcionalidade) recuse no ato da entrega.
2. Devolução por Coleta: Para solicitar uma devolução por coleta, o cliente deverá estar no prazo de 7 dias corridos após a entrega do produto.

A coleta será realizada por uma transportadora, no endereço de entrega informado no ato da compra e seguirá de volta ao nosso Centro de Distribuição.

Atenção: A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso. O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta. O prazo de devolução dependerá da sua faixa de CEP e será informado no ato da solicitação de devolução. O prazo de devolução é a soma do prazo de coleta na casa do cliente e da devolução ao nosso estoque. Após essa etapa será realizado o estorno dos valores.

OBSERVAÇÃO: Para as categorias de Utensílios Domésticos, Cama, Mesa e Banho e Decoração:

1. Os produtos devem estar em suas embalagens originais;
2. Sem sinal de uso, consumo ou avaria;
3. Utensílios Domésticos e itens de Decoração com riscos, avariados ou aparência de uso não serão aceitos.

Na impossibilidade da coleta, por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento. O que seria uma embalagem danificada?

Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:

1. Sinais de violação (aberta/rasgada);
2. Amassados;
3. Molhado;
4. Perfurações.

Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento.

Como é feita a restituição?

Para as compras realizadas com cartão de crédito, solicitamos o cancelamento para a adquirente, o repassará para a emissora do seu cartão de crédito, que fica responsável por realizar o estorno em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor).

Se a compra for paga por boleto, o reembolso ocorre em conta corrente do titular da compra (conta corrente vinculada ao mesmo CPF/CNPJ da Nota Fiscal da compra) em até 20 dias corridos após a aprovação da devolução.

Se houver divergência nos dados bancários, uma nova contagem se inicia.

Orientações para o recebimento

Tomamos todo o cuidado para que o seu produto saia em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue. Mas, somos humanos e estamos sujeitos a falhas.

Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido.